Você só consegue mudar aquilo que vê. O autoconhecimento é o recurso mais importante para se Viver Bem. 

Por isso disponibilizamos aqui alguns testes para que se conheça melhor e possa AGIR!

Que tal se conhecer um pouco mais?

 

conheça seus pontos fortes de caráter

O que são as forças de caráter?

As forças de Caráter são linguagens que compõem o que há de melhor em nossa personalidade. Podemos dizer que são as características mais naturais. Em uma pesquisa realizada nos anos 2000, um grupo de cientistas descobriu que temos ao todo 24 forças de caráter e que cada indivíduo possui em sua personalidade as 24 forças em diferentes graus o que torna cada personalidade única. 

Conhecer as suas forças de caráter mais latentes te faz melhorar a qualidade de vida além de aprender a usá-las para lidar melhor com o estresse, os desafios da vida, aumentando o seu nível de felicidade e envolvimento com aqueles que mais se importam com você. 

Quer saber quais são as suas forças de caráter?

Quem é VIA Institute?

O Instituto VIA sobre Caráter ajuda as pessoas a mudarem suas vidas, explorando o poder de suas forças. Estabelecido como organização sem fins lucrativos em 2001, estabeleceu - e continua - a avançar na ciência e na prática de caráter, e capacitar aqueles em sua jornada de fortalecimento. A VIA torna sua pesquisa acessível a todos pelo VIA Survey gratuitamente, em todo o mundo e você terá a oportunidade de acessar o seu questionário através do Desafio VIVER BEM.

A Ciência de Caráter

O estudo forças de caráter começou no início dos anos 2000, quando os cientistas se reuniram para estudar o caráter mais cientificamente. Um total de 55 cientistas ilustres se juntou ao estudo ao longo de vários anos.

O resultado foi a classificação VIA de forças e virtudes de caráter (Peterson & Seligman, 2004), uma classificação de características positivas em seres humanos. Desde então, centenas de artigos revisados ​​por pares foram publicados em várias culturas.

Depois que a Classificação VIA foi concluída, um teste de força pessoal inovador, o VIA Survey , foi projetado especificamente para medir essas forças de 24 caracteres em indivíduos. Desde então, mais de 11 milhões de pesquisas foram realizadas em todo o mundo e a VIA continua a impulsionar os avanços da ciência das forças de caráter por meio de pesquisas, relatórios de perfis personalizados, livros e muito mais.

Fonte: Viacharacter.org

Quer saber quais são as forças de caráter mais presentes em sua personalidade?

 

como você se autossabota?

Faça a medição de sua aptidão mental e descubra!

como está seu

quociente positivo(QP)?

descubra seus sabotadores

Este trabalho é uma síntese dos mais recentes avanços em neurociência, psicologia cognitiva e positiva e ciência do desempenho.

A pesquisa é a base do livro best-seller de Shirzad Chamine, New York Times, Positive Intelligence, e palestras de Stanford.

PQ (Quociente de Inteligência Positiva) mede a força relativa de seus músculos mentais positivos (Sábio) versus os negativos (Sabotador).


O QP é a medida de aptidão mental mais usada.
Pesquisadores independentes validaram essa medida para ser o maior preditor de como você é feliz e do desempenho em relação ao seu potencial.

Responda o teste e descubra o seu quociente positivo.

Para responder o questionário não esqueça de escolher o idioma ideal para você receber seu relatório.

quer descobrir quem são seus sabotadores

Os sabotadores existem no começo de tudo como nossos guardiões para nos ajudar a sobreviver às ameaças que podem ser reais ou imaginárias à nossa sobrevivência física e emocional enquanto crianças. Porém  quando nos tornamos adultos, não precisamos mais deles, mas mesmo assim eles insistem em permanecer conosco e se tornaram habitantes invisíveis de nossa mente.

A forma como os nossos Sabotadores pensam, sentem ou agem tornam-se camuflado ou codificados em nosso cérebro através de caminhos neurais criados durante nossa vida. Quando essas vias neurais são acionadas, é como se fôssemos “seqüestrados” por nossos Sabotadores fazendo com que nossos pensamentos, sentimentos e ações sigam os seus padrões

Os 9 Sabotadores cúmplices do crítico são classificados com base em sua motivação e estilo.

exemplo de gráfico de autossabotagem

O que falam os sabotadores?

Seus Sabotadores afirmam que são bons para você. Por exemplo, seu crítico lhe diz que o constante zelo por seus erros e deficiências faz você melhorar e alcançar o que deseja.

É verdade que seus Sabotadores o empurraram com sucesso para melhorar e obter sucesso através do medo, ansiedade, culpa, vergonha, culpa, etc. (Reforço Negativo). 

 

No entanto, a pesquisa mostra que você teria sucesso ainda mais se tivesse sentimentos positivos de curiosidade, compaixão, criatividade, amor por si e pelos outros e amor pela contribuição e auto-expressão (Reforço positivo). E você ficaria muito mais feliz e menos estressado.

Contato

  • Instagram - White Circle
  • Facebook - Círculo Branco
  • YouTube - Círculo Branco
  • Spotify - Círculo Branco

MMXX © Copyright - Desafio Viver Bem

Maximize Treinamentos e Desenvolvimento Humano LTDA

Siga Nossas Redes Sociais